Como Matar Formigas Sem Pesticidas

Como matar formigas sem pesticidas

 

 

Quando você abre seus armários e vê formigas enxameando seu açúcar derramado, pode ser tentador usar produtos químicos fortes para retirá-los o mais rápido possível. No entanto, os pesticidas não são saudáveis ​​para os seres humanos, animais de estimação e outras criaturas benéficas que você pode querer pendurar em torno de sua propriedade. A boa notícia é que existem tantas maneiras altamente eficazes de matar formigas sem pesticidas que realmente não há necessidade de recorrer a elas. Você pode fazer o seu próprio spray de formigas e armadilhas, tirar um ninho inteiro, e impedir formigas de entrar, tudo sem usar pesticidas.

 

1-Usando inseticidas naturais

Use detergente e água. Encha uma garrafa de água com uma parte de detergente e duas partes de água, depois agite-a para misturar a solução completamente. Quando você vê uma linha de formigas (ou apenas uma formiga, pulverize a mistura sobre elas). Eles vão imediatamente parar e sufocar. Limpe as formigas mortas com um pano úmido e mantenha o frasco de spray para a próxima vez.

Definir pratos rasos de água com sabão é outra boa maneira de matar formigas.
Atraí-los com um rastro de algo açucarado.
Esse método é bom para matar grupos de formigas, mas não tira o ninho inteiro.
Se as formigas continuarem voltando, você pode ter que resolver a origem do problema.
A água com sabão é um inseticida natural que mata a maioria dos insetos, não apenas as formigas.
Experimente também as baratas.

 

2 – Experimente vinagre branco e água.

 

As formigas realmente odeiam vinagre, e você pode fazer um pesticida barato e fácil usando apenas vinagre e água. Misture uma solução 50/50 de vinagre e água em um frasco de spray. Pulverize-o diretamente sobre as formigas para matá-las, depois limpe as formigas usando uma toalha de papel úmida e descarte-as.

Você também pode usar vinagre e água como um impedimento; pulverize-o em torno de seus peitoris de janelas, portas e outros lugares onde você vê formigas entrando.
Algumas pessoas descobriram que usar essa solução de vinagre para limpar o chão, janelas e bancadas faz com que as formigas tenham menos probabilidade de rastejar sobre essas superfícies. O vinagre branco é um excelente limpador doméstico, e você não pode sentir o cheiro quando secar.

 

3 – Faça uma solução de suco de limão.

Se você não aguenta o cheiro de vinagre, borrife as formigas com uma solução de suco de limão. Eles são avessos ao ácido cítrico no suco de limão, então você pode usar este spray como um impedimento, bem como pulverizando-o em torno do perímetro de sua casa. Misture uma solução de 1 porção de suco de limão em 3 partes de água e use-a como um spray multiuso.

 

4 – Polvilhe a terra diatomácea dentro da casa.

 

A terra de diatomácea de qualidade alimentar é um insecticida muito eficaz que não prejudica os seres humanos ou os animais de estimação.

É composto de diatomáceas fossilizadas que foram moídas a um pó. Quando os insetos caminham sobre o pó, os minúsculos fragmentos de fósseis arranham o revestimento exterior ceroso em seus exoesqueletos, fazendo com que seus corpos sequem.

Polvilhe o pó ao longo de seus rodapés, janelas e ao redor do perímetro de sua casa para matar formigas. Use um aplicador ou uma lâmpada para fazer isso.

É recomendável que você use uma máscara ou pano sobre o rosto ao manusear terra diatomácea.

Enquanto o pó não é prejudicial quando ingerido, as pequenas partículas podem ser duras em seus pulmões quando você as inspira.

A terra diatomácea torna-se ineficaz quando fica molhada ou mesmo quando o ar está úmido e úmido. Ele recuperará sua eficácia quando estiver seco, portanto, se a umidade da sua casa estiver reduzindo a potência do seu DE, considere o uso de um desumidificador nas áreas problemáticas.

 

5 – Use ácido bórico.

 

É completamente natural e realmente funciona contra as formigas. Quando ingerem ácido bórico, envenenam seus estômagos e morrem. O ácido bórico também danifica os exoesqueletos de formigas da mesma forma que a terra de diatomáceas. Ele vem na forma de um pó branco ou azul que você distribui com um bulbo de pó em áreas onde você geralmente vê formigas, como perto dos rodapés ou dos peitoris da janela.

O ácido bórico não é um pesticida tóxico, mas não deve ser consumido por seres humanos ou animais de estimação. Evite usá-lo em áreas onde seus filhos e animais de estimação brincam. Não o use perto de fontes de alimento ou em seus armários de cozinha. Embora não cause danos a seus animais de estimação, pode ser tóxico para animais menores, como pássaros, répteis e peixes.
O ácido bórico é tóxico para insetos

0/5 (0 Reviews)
By |2018-11-29T15:25:56+00:00novembro 30th, 2018|Desentupidora|

Leave A Comment